quinta-feira, julho 29

Amigos nem tao amigos assim


Primeiramente, antes que algum amigo meu descubra o blog, leia isso e venha achar que é com ele. Nao, nao to falando de ninguem especifico. É só algo que percebi com o tempo em algumas pessoas.
Ultimamente ando morrendo saudade dos meus amigos e amigas. Sério, uma saudade imensa. Por alguns motivos pessoais andei ficando mais em casa nas férias, aí já viu. Entao, pensei naqueles que nao valorizam essa amizade. Pra mim, amigo tem que apoiar, saber ouvir, fazer o outro rir, ser paciente, e todas aquelas coisas. De maneira nenhuma acho que o amigo tem obrigacao de te chamar pra sair, quem cobra isso é beeem babaca.
Mas o pior 'amigo' é aquele que tem inveja de voce. Vive na sua casa, conversa, sabe do seus segredos, e uma hora ou outra fica com inveja. Faz cara feia quando voce compra algo, ou viaja pra algum lugar. Me deixa até chateada quando fico sabendo dessas histórias. Nao entendo como alguem consegue sentir isso.
Como dizem, tem que abstrai essas coisas. Nao tem mesmo que se preocupar se seus amigos nao estao te chamando pra sair, o que importa de verdade é se eles te ajudam na hora que voce precisa. Se ele te apoiam quando voce precisa. A fase em que voce tem mais amigos é a fase da escola, entao aproveitar isso é o mais certo a se fazer. Nao to falando pra voce largar sua familia, seu namorado(a) e viver com os amigos. A familia, pra mim, é o que mais importa, vai estar sempre com voce. Mas os amigos, esses aí sao os que vao participar daquelas histórias que voce contará aos seus netos!

sexta-feira, julho 16

"I'm falling in love..."

Eu nao tenho muita nocao de temperatura, mas deve estar no máximo uns 5 graus lá fora. De verdade, tá frio pra caramba. Sao quatro horas da manha e eu aqui, escrevendo. Porque? Ah tá, porque de novo, ele mexeu comigo.
Acho que todo mundo tem uma pessoa desse tipo, voce raramente ve ela. Mas quando ve, é como se tudo parasse, como se nada mais importasse no mundo, bastaria ter apenas voce e ela no mundo que estaria tudo perfeito. Voce tenta ser voce mesmo, mas as vezes da uma economizada nas palavras pra nao parecer TAO idiota (meu caso haha), tenta ser discreto na hora de olhar pra ele(a), aí presta atencao em todos os detalhes dela pra antes de dormir, ou até em outros momentos ficar lembrando tais detalhes. Na hora de dormir, obvio, voce sonha com ela, e acorda com aquela sensacao de que foi o sonho mais real que voce já teve em toda sua vida. Voce pensa mil em maneiras de se aproximar da pessoa, pensa em situacoes e lugares que talvez voce poderia a encontrar "casualmente". O ar falta, aquele ar congelante na barriga, as maos tremem discretamente, sao os sinais mais conhecidos para identificar a atraçao. Ouve uma música bonita, e pronto! Acaba de escolher a musica do casal. O casal, é claro, que é formado só na sua cabeça. Uma hora a fixa cai, e nao demora muito. Geralmente é depois de acordar daquele sonho e refletir um pouco. Dificilmente tudo aquilo vai se tornar real. Voce fica um tempo pra baixo, mas passa. Ai depois de alguns dias/meses voce reencontra ela, e tudo se repete.
É claro que, generalizei um pouco. Pra falar a verdade, e falando de mim, nao to assim taaaao morrendo de amores. Mas sonhei e gasto um certo tempo do meu dia pensando em alguém que me parece por enquanto impossível. Tambem fui um tanto pessimista ao falar que dificilmente tudo aquilo se tornará real. Nao. Nao é dificil. Só é dificil pra quem tem prequiça de correr atrás do que quer. E, no meu caso (juro que paro de falar tanto assim de mim!) esse correr atrás que é dificil. Nao vou falar o porque, obviamente. Mesmo que seje muito estranho se tal pessoa ou alguem que sacaria tudo ler isso, porque quase ninguem sabe da existencia do blog. Enfim, tudo é complicado. Mas pela primeira vez eu vou ser positiva: quem sabe se com um pouco de paciencia tudo se ajeita? Se acontecer isso, eu prometo que conto.
Pra ir terminando, eu confesso que dentre os tres posts esse foi o pior. Foi uma forma de desabafar, já que nao tem o porque contar isso pra alguem, seria sem nocao. Por isso tá totalmente confuso.
É isso. Agora vou tentar (e conseguir) fazer o impossível virar totalmente possível.

quarta-feira, julho 7

Coisas da Infancia: Harry Potter


Ok, a maioria vai ler o título do post e pensar: aaah, que modinha do caramba.
Mas enfim, estava pensando esses tempos o tanto que eu gosto de viajar, eu posso estar aonde for... eu continuo viajando e viajando. Quer outro exemplo melhor de coisas viajadas do que Harry Potter?. Vamos organizar, porque já to misturando todos os meus pensamentos.
Eu lembro que eu tinha seis anos, era o ano de 2000, e recordo da minha irma falando de um livro muito legal, sobre bruxos, que chamava Harry Potter. Eu olhei aquele livro GIGANTESCO e pensei 'nunca que eu vou conseguir ler isso aí'. Pra quem lia sem parar livros de criança de 15 paginas e com um paragrafo a cada página, pode ter certeza, era enorme.
No ano seguinte, ela pediu pra minha mae deixar ela ir ao cinema com as amigas dela pra assistir o filme. Como eu só tinha ido ao cinema duas vezes na minha vida (a primeira foi Titanic, a segunda Vida de Inseto!:D) fiquei com uma vontade enorme de ir, e enxi a paciencia da minha irma até ela deixar eu ir junto. Na época, eu vivia pegando livros da Bruxa Onilda na biblioteca da escola, estava apaixonada por bruxaria e principalmente pela Inglaterra. Quando vi que o filme tinha as duas coisas juntas, me encantei. Mesmo. A imagem mais marcante dessa terceira ida ao cinema foi de eu abaixando no banco e escondendo a minha cara pra nao ver aquele rosto do Voldemort atrás da cabeça do Quirrell, caguei de medo.
Os anos se passaram, fui assistir o segundo novamente com minha irma, o terceiro, ela foi com o namorado e eu nao fui junto. Na época nem pensava em ir com minhas amigas. Esperei sair na locadora, era em fita ainda, foi um tempo infinito, quando chegou demorou pra mim achar porque sempre alugavam antes de eu chegar, e quando tinha era dublado.
Fiz onze anos, e aquele livro gigantesco nem pareceu tao gigantesco assim. Pedi de presente de amigo secreto do natal já que minha irma só emprestava os livros. Li em tres dias, eu queria mais! Procurei e nenhuma amiga minha tinha os outros, acabei desencanando.
Lancou o quarto filme, fui no cinema um pouco depois da estreia (odeio cinema lotado!) e na mesma epoca minha irma lia o quinto livro. Quando eu vi aquelas 702 páginas achei incrivel a capacidade das pessoas de lerem aquilo. Mas me animei, e como eras férias, eu ia dormir sete horas da manha lendo. Acabei com ele em cinco dias. E chorei MUITO com a morte do Sirius, já que ele é meu personagem favorito.
Consegui todos os livros, li e reli. Quando saiu o ultimo, minha amiga me trouxe a versao original em ingles pra mim da Disney. Chorei tambem com o fim, com a morte do Fred, do Dobby, até da Edwiges, afinal, era O Fim.
Pra que eu escrevi isso tudo? Isso tudo foi o que me fez apaixonar por ler e escrever. Pra mim nao é modinha, pra mim é uma historia fascinante que encantou o mundo todo. JK conseguiu o que ninguem ia conseguir: fazer jovens gostarem de ler. Há sim livros ótimos por aí, mas Harry Potter foi o fenomeno, nao haverá outro igual.
Vou repetir, a historia foi a maior viagem de todas, mas sinceramente? Pra MIM, a magia existe, e está em todos os lugares! Pode ser exagero pra outros, mas sem Harry Potter eu nao seria a mesma pessoa. Thnks, JK.

segunda-feira, julho 5

Sono e criatividade.

Eu to pra criar um blog faz um tempinho já, aliás, o problema de eu criar um blog é que ninguém realmente vai ler, sendo inutil o tempo que gasto para atualiza-lo.
Enfim, como agora já esta criado, vamos perder tal tempo inutil. Nao que eu me importe em perder esse tempo, porque eu já to praticamente de férias né...
Falando nesse 'praticamente', hoje eu tive o problema de nao conseguir dormir e fui pra escola com um mal humor incrível. Sabe quando voce nao para de pensar no que tem fazer antes de dormir? E aí voce vai imaginando algumas coisas e se empolga, e começa a viajar até demais. Consegui dormir era mais de tres horas da manha, acordei sem sono, lembrei que tinha que dar uma revisada na materia da prova de hoje, e logo ele apareceu, com ele veio o mau humor. A unica coisa que eu nao entendo, é que quando eu durmo um monte, tipo, pra caralho, eu acordo com mais sono ainda, e isso é realmente um saco.
Voltando ao assunto do Blog, arranjar um nome pro blog é a coisa mais chata que existe. Voce pensa em 10 coisas, e essas 10 coisas ja tinham sido pensadas por outras pessoas. No fim eu tive que 'comer' uma letra pra dar certo, mais um motivo pra quem ler o blog desistir já que o nome nao é nada criativo.
Vou encerrar por aqui (post pequeno, eu sei) mas outro dia escrevo mais. Aliás, pensei tanto ontem de noite no que tenho que fazer, que agora preciso fazer o que pensei. :)